s. Frutas | Alan Corrêa
ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

frutas

O Canistel é docinho e viscoso
O Canistel é docinho e viscoso

O Canistel é docinho e viscoso

Este é o Canistel, uma fruta de clima tropical. Seu gosto é bem doce e forte, mas a polpa é bem pegajosa, gruda nos dentes e no céu da boca. Se você usar aparelho, esqueça o sorriso depois de comer essa fruta.

O Jambo-rosa é lindo, mas o gosto é uma porcaria

O Jambo-rosa é lindo, mas o gosto é uma porcaria

Syzygium samarangense, o nome científico do Jambo, apesar do lindo visual, este fruto não é uma delícia. O jambo-rosa (Syzygium jambos) é o fruto do Jambeiro, ela pertence a mesma família que a goiaba, a pitanga, o jamelão, a jabuticaba e o eucalipto.

Como comer Pitaya, a fruta dragão

Como comer Pitaya, a fruta dragão

Estive na Estrada Nova Frutas Exóticas e fiquei sabendo que existem três variedades da fruta, todas com a pele folhosa. Fonte de Vitamina A, as pitaias são ricas em fibras e minerais, principalmente zinco e ferro. as vermelhas são ricas em ferro, as amarelas em zinco. Estes frutos possuem quantidades significativas de antioxidantes, que previnem os radicais livres.

O místico jatobá é uma delícia que gruda na boca

O místico jatobá é uma delícia que gruda na boca

Este é o místico jatobá, eu já tinha experimentado, mas não lembrava do gosto. O misticismo vem dos índios, que costumavam comer-lo e logo após fazer rodas de meditação. O fruto também é conhecido como jatobá da mata, jataí, jutaí e pão-de-ló-de-mico.

Este é o mangostin, também chamado de mangostão

Este é o mangostin, também chamado de mangostão

O mangostão tem sido produzido no Brasil no litoral da Bahia e no oeste do estado de São Paulo. Amargo é o preço desta fruta, o preço ”normal” é de R$ 10 por cada uma.

Este é o mangostin, também chamdo de mangostão, esta fruta é recomendado por muitos especialistas por conter antioxidantes e reduz a fome e o desejo por doces. Além de ser rico em sais minerais, fibras e vitaminas A e C. Com uma casca grossa e roxa, fica mais fácil de abri-lo com uma faca. A sua polpa branca é deliciosa. Amargo é o preço desta fruta, o preço ”normal” é de R$ 10 por cada uma. O mangostão tem sido produzido no Brasil no litoral da Bahia e no oeste do estado de São Paulo. Nativo da região tropical do sudeste asiático, abrangendo também a maioria das ilhas da Indonésia, o mangostão é considerado pelos habitantes desses lugares como a fruta mais saborosa do mundo: ”a rainha das frutas tropicais”. Verdadeiro ”manjar dos deuses”, o mangostão foi comparado, por alguns, ao néctar e à ambrosia, alimentos do Olimpo grego.

+ Frutas