s. Jenipapo Arvore | Alan Corrêa
ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

jenipapo arvore

O suco do famoso Jenipapo é horrível, mas dizem que faz bem
O suco do famoso Jenipapo é horrível, mas dizem que faz bem

O suco do famoso Jenipapo é horrível, mas dizem que faz bem

Como comer? Resolvi fazer o suco, coloquei bastante água e um pouco de açúcar, ficou mais fácil de beber, o gosto lembra de leve o gosto do suco de tamarindo, mas não me convenceu, se algum dia eu ficar com anemia, certamente vou optar por comer mais feijão.

Este é o famoso Jenipapo (Genipa americana), reza a lenda que ele é bom para combater a anemia, problemas de circulação e dos rins, o fruto não tem muita beleza, uma casca dura e uma polpa macia. Quando eu cortei logo senti seu aroma delicioso, um cheiro forte, muito agradável. Pelo cheiro eu logo imaginei que o sabor deveria ser ótimo, errei feio, odiei o gosto, amargo e meio cítrico, deve ser por isso que a fama da fruta veio através das compotas, doces, xaropes, sucos e licor. Com isso na cabeça, resolvi fazer o suco, coloquei bastante água e um pouco de açúcar, ficou mais fácil de beber, o gosto lembra de leve o gosto do suco de tamarindo, mas não me convenceu, se algum dia eu ficar com anemia, certamente vou optar por comer mais feijão. Uma curiosidade é que em tupi (yandï’pawa), jenipapo significa ”fruta que serve para pintar”, porque o sumo deste fruto é usado como tinta em pinturas de pele, paredes e cerâmicas. Para minha infelicidade, fiquei sabendo disso depois de ja ter esfregado a polpa nos dedos, que ficaram com algumas manchas em azul escuro.

+ Frutas