ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

Geração Z

Geração X, Y e Z
Geração X, Y e Z

Geração X, Y e Z

A grande diferença entre a Geração Y e a Z é que as pessoas desta geração são nativas digitais, ou seja, já nasceram familiarizadas com toda a tecnologia da Internet, suas ferramentas e aplicações, não apenas de suas casas, mas sim de celulares, ou seja, já nasceram extremamente conectadas e necessitadas de todos os benefícios que a tecnologia moderna trás.

Geração X Não existe um consenso de quando se inicia esta geração, mas costuma-se incluir neste grupo as pessoas nascidas a partir do início dos anos 1960 até o final dos anos 1970, podendo alcançar o início dos anos 1980, sem contudo ultrapassar 1982. O termo teve origem em 1950, foi criado pelo fotógrafo da Magnum, Robert Capa, que iria usá-lo mais tarde como título de um ensaio fotográfico sobre homens e mulheres jovens que cresceram imediatamente após a Segunda Guerra Mundial. Geração Y A geração da internet é chamada de Geração Y, este conceito vem da Sociologia e se refere as pessoas nascidas pós internet, em torno dos anos de1970 a1980 até 1990, sendo sucedida pela geração Z. A Geração Y se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e econômicos de todo o mundo, aonde seus pais que por sua vez não querendo repetir o abandono que sentiram em suas gerações acabaram mimando esta geração com presentes e atividades em grupo, na tentativa de suprir sua falta por culpa da ausência em trabalho ou por serem pais separados. Todo esse excesso de atenção acabou criando indivíduos que se sentem únicos e ao contrário dos indivíduos das gerações anteriores não aceitam ser tratados como “massa” que querem ter voz ativa e que suas opiniões sejam levadas em considerações nas ações das empresas em suas ações e no desenvolvimento dos produtos, não se conformam em ter um produto padronizado com isso acabam dizendo publicamente nas redes sociais e em seus blogs o que pensam e sentem sobre a empresa ou produto, seja positivamente ou negativamente. O fato que faz parte da definição da Geração Y é que elas nasceram no mundo sem tanta tecnologia que era familiar a Geração X e se adaptaram as novas tecnologias, ou seja, aprenderam a adotar a Internet em suas vidas, o que antes não era tido como uma necessidade. Geração Z Ainda uma definição sociológica, a Geração Z marca a geração posterior a Geração Y, este termo é usado para definir o grupo de pessoas nascidas na segunda metade da década de 90 e nos anos 2000, ou seja, geração que correspondem à idealização e nascimento da World Wide Web, criada em 1990 por Tim Berners-Lee e no "boom" na criação de aparelhos tecnológicos. A grande diferença entre a Geração Y e a Z é que as pessoas desta geração são nativas digitais, ou seja, já nasceram familiarizadas com toda a tecnologia da Internet, suas ferramentas e aplicações, não apenas de suas casas, mas sim de celulares, ou seja, já nasceram extremamente conectadas e necessitadas de todos os benefícios que a tecnologia moderna trás. [caption id="attachment_10" align="aligncenter" width="756" caption="Nesta imagem mostra-se a mudança de gerações ao longo das décadas, e detalha que as mudanças ocorrem gradativamente (ilustração: Alan Corrêa)"][/caption]