s. Caramujo | Alan Corrêa
ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

caramujo

Uma praga chamada caramujo gigante africano
Uma praga chamada caramujo gigante africano

Uma praga chamada caramujo gigante africano

Parece história de filme, um babaca trás um vírus maligno e solta no ambiente, criando uma epidemia em que todos os inocentes viram zumbis. Troque o vírus por um molusco gosmento hamado Caramujo africano e esqueça os mortos-vivos, assim teremos uma praga brasileira que está tirando o sono de muita gente. Como acabar com caramujo africano.

Achatina fulica

Achatina fulica

Caramujo-gigante-africano, uma iguaria que virou praga no Brasil.

[caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] [caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] [caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] [caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] [caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] [caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] [caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] [caption id="attachment_115" align="aligncenter" width="700" caption="Achatina fulica (foto: Alan Corrêa)"][/caption] O Caramujo-gigante-africano, Achatina fulica, é um molusco usado na culinária mundial, conhecido pelo prato "escargot", o caramujo foi introduzido no Brasil em 1988 na tentativa frustrada de se trazer esta cultura para o País, como os brasileiros não tem o costume de consumir a carne deste animal, esta empreitada foi um grande fracasso que irregularmente liberou estes animais na natureza. Como este animal não é nativo do Brasil, existem poucos predadores para ele, o que o transformou em uma grande praga no Brasil.