ATENÇÃO: Esta é uma página gerada automaticamente com base na sua pesquisa. Este site não disponibiliza links para downloads ilegais ou piratas.

redes sociais

Marketing na internet
Marketing na internet

Marketing na internet

Neste ambiente o consumidor deixa de ser passivo e passa a ser agente de divulgação, aonde diz o que pensa nas redes sociais, como o Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, entre outros, isso influencia a opinião dos demais usuários da rede que procuram informações sobre produtos ou serviços que pretende adquirir.

Poucas pessoas negariam que a Internet está se tornando o coração dos relacionamentos no mundo, sejam eles entre pessoas ou entre clientes e empresas, aonde o marketing não pode negar o poder de comunicação desta ferramenta e deve agir de forma estratégica para conseguir atender essa nova geração que surge com força total. Neste ambiente o consumidor deixa de ser passivo e passa a ser agente de divulgação, aonde diz o que pensa nas redes sociais, como o Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, entre outros, isso influencia a opinião dos demais usuários da rede que procuram informações sobre produtos ou serviços que pretende adquirir. O uso da Internet e das redes sociais crescem a cada dia no mundo todo, no Brasil particularmente este crescimento caminha em ritmo acelerado, podemos notar isso com o sucesso do Orkut entre até mesmo as pessoas mais carentes, as mesma que há pouco tempo atrás mal tinham acesso a uma conta de email e que hoje acessam a Internet quase diariamente. Segundo pesquisa publicada pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria parlamentar) o Brasil dobrou o número de internautas em cinco anos, de2005 a2009, o aumento foi de 112,9% e assim o Brasil passou de 31,9 milhões de internautas para 67,9 milhões. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2009, divulgada pelo IBGE. A pesquisa revela que as mulheres avançaram mais que os homens com relação aos acessos, especialmente nas faixas etárias de30 a39 anos - 28,2% das mulheres contra 24,8% dos homens; de40 a49 anos - 31,9% contra 21,8%; e no grupo de 50 anos ou mais de idade - 46,1% contra 35,5%. Outro ponto que temos que levar em consideração na análise de crescimento do uso da Internet é o avanço do acesso por pessoas com idade acima de 50 anos, que segundo revela a pesquisa estão usando cada vez mais a internet. Pouco mais de 6,2 milhões de pessoas nessa faixa de idade (15,2% do total de internautas) acessaram a rede mundial de computadores no ano passado, um aumento de 148,3% entre 2005 e 2009. Em outra pesquisa do IBGE publicada pela Revista Exame em seu site revela que as áreas do Brasil em que antes abrigavam poucos usuários tiveram grandes aumentos, o Norte e Nordeste apresentaram os maiores aumentos de usuários nos últimos anos. O salto no total de internautas na região Nordeste foi de 213,9% e na Norte de 171,2 %. Aumento do uso da Internet Mobile Um engano muito comum é ligar o uso da Internet a necessidade de se ter um computador pessoal, hoje o acesso a web está disponível em diversos dispositivos, principalmente nos celulares, em qual o uso vem aumentando significamente. O que era uma ferramenta pouco desenvolvida para uso da Internet vem ganhando força com a evolução tecnológica trazida com o iPhone e diversos outros smartphones, que são celulares com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu sistema operacional, aonde possuem navegadores com todas as funções dos navegadores usados em computadores comuns. Segundo pesquisa apresentada na revista HSM Management sobre Dossiê da Era Mobile, já há cerca de 12 milhões de internautas brasileiros acessando pelo celular. A previsão é que o número de usuários através do celular deve aumentar com a queda nos preços dos aparelhos e a facilidade de adquirir os serviços. A explosão do Facebook O maior exemplo de que as redes sociais estão em alta e que podem render muita divulgação e rentabilização é o Facebook, a rede social que virou até filme (A Rede Social), o site já passa dos 500 milhões de usuários cadastrados, o que representa mais pessoas usando o Facebook do que morando no Brasil. Aqui no Brasil a rede mais usada continua sendo o Orkut, o preferido das classes B e C, mas vem perdendo espaço para o Twitter, que é um sistema diferente do Orkut, e começa a perder usuários para o Facebook, que basicamente é um Orkut bem melhorado e mais popular no mundo.